Política de Trocas e Devoluções
Troca por Arrependimento
A troca/devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original do fabricante, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Troca por Defeito
Para troca por defeito, dever seguir as considerações abaixo:
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado pela Eletro Painel no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:
- Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca de valor igual para utilização no site da Eletro Painel.
- Restituição dos valores pagos pelo Usuário conforme descrito no item "Ressarcimento de valores de pedidos cancelados" abaixo;
- Abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a Eletro Painel em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.
A Eletro Painel se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.
Prazo para resolução de troca.
A Eletro Painel tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa unidade de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Como devolver um produto.
A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados diretamente por meio de contato via Chat ou por telefone.
Devolução por Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 10Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Nossa equipe de atendimento enviará por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui (https://www.correios.com.br/)
Caso a devolução do material não corresponda com a política de devolução pelo Correios, esta será feita por transportadora, para isso, é necessário que a nota fiscal de devolução seja emitida e enviada para validação fiscal antes da coleta.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.